Projetos culturais com ênfase em pastoral da cultura

A Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Diretoria de Ensino à Distância da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas Virtual), oferece o curso de pós-graduação lato sensu “Projetos culturais com ênfase em Pastoral da Cultura”. De acordo com os coordenadores, em um contexto que necessita do diálogo eclesial especializado com as diversas expressões da cultura atual, o curso tem como objetivo consolidar a Pastoral da Cultura na Igreja no Brasil.

Elaboração e Gestão de Projetos Sociais

O curso é fruto de uma parceria entre a Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), através do Setor Universidades; com o Instituto Humana, Anima PUC Minas, Departamento de Ciências da Religião da Universidade e PUC Minas Virtual. O curso foi criado no momento em que a Igreja tem sido particularmente motivada à caridade e a sociedade brasileira vem progredindo na organização e profissionalização do chamado terceiro setor.

Geoprocessamento

Trata-se de um curso inovador em uma área com muita demanda no mercado de trabalho. Apresenta teoria e técnicas dos Sistemas de Informações Geográficas, abordando técnicas de coleta de dado, mapeamento por computador e processamento digital de Imagens. Além de ser agradável e interessante trabalhar com mapas digitais e bancos de dados geográficos na web, esse curso trará bons frutos para aqueles que se empenharem e souberem extrair dos professores todo o conhecimento necessário.

Turismo Religioso

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo oferece uma formação gerencial e tecnológica para a área do turismo, buscando a atuação profissional em agências de viagem, operadoras, transportadoras, agências de ecoturismo, empresas de recreação, lazer e eventos. Com certificação de turismo religioso, o curso também permite o estudo do turismo a partir da perspectiva pastoral, aprofundando-se em questões relacionadas à fé e à cultura. Aqui, o turismo é pensado a partir de uma abordagem pastoral que coloca o aluno em contato com práticas de gestão e planejamento do turismo religioso em Minas Gerais, no Brasil e no mundo.